sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cresce o desemprego oficial...

-
Dados do IEFP
Total de desempregados cresceu 29,1 por cento em Setembro

-
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 29,1 por cento em Setembro em relação ao mesmo mês do ano passado e aumentou 1,7 por cento face a Agosto, segundo os dados hoje divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
-
No final de Setembro, encontravam-se inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas 510.356 desempregados, mais 115.113 indivíduos do que há um ano atrás. Face a Agosto, o aumento foi de 1,7 por cento, o que representa um acréscimo de 8.693 inscritos. Para o aumento homólogo do número de desempregados inscritos - uma tendência que se mantém desde Outubro de 2008 - contribuíram sobretudo as subidas do desemprego entre os homens (mais 46,2 por cento).
-
Em termos etários, o desemprego tanto subiu entre os jovens (mais 29,2 por cento por cento) como entre os adultos (mais 29,1 por cento).A procura de um novo emprego - que justificou em Setembro o registo de 91,7 por cento dos desempregados - aumentou 30,9 por cento face ao mês homólogo de 2008, enquanto a procura do primeiro emprego subiu 12,2 por cento.
-
Notas do Papa Açordas: O sr. Pinto de Sousa apenas ajuda os bancos. Estes podem fazer as falcatruas que quiserem, que o dito cujo está sempre pronto a injectar capital. Quanto às PME´s, não há nada para ninguém... Vá lá, ao menos somos campeões em alguma coisa...
-

Sem comentários: