sábado, 31 de outubro de 2009

Justiça quer relação de confiança com os cidadãos


A importância de criar uma relação de confiança entre os cidadãos e a Justiça foi destacada hoje como a prioridade no sector judiciário pelo novo secretário de Estado da Justiça, João Correia.
-
“A justiça está relacionada com a actividade cívica e com os cidadãos, e é preciso que essa ponte seja muito fácil de percorrer. A relação de confiança entre os cidadãos e a justiça, para mim, é fundamental”, frisou.
-
João Correia foi um dos 37 secretários de Estado do XVIII Governo Constitucional hoje empossados numa cerimónia realizada no Palácio da Ajuda, em Lisboa.
-
Instado a dizer quais as expectativas que traz ao entrar pela primeira vez num Executivo, João Correia salientou tratar-se de “uma responsabilidade”. “Não estou nem satisfeito, nem insatisfeito. É uma função”, acrescentou.
-
E o que pode trazer de novo à justiça: “Para já, a minha condição de advogado, é a primeira questão. E a segunda questão, um espírito reformista e uma visão profunda dos fenómenos judiciários. Continuarei a ser advogado apesar de ser secretário de Estado”, respondeu.
-
João Correia adiantou que “há muita coisa que se pode melhorar. Há que dignificar a justiça e há que criar uma relação de confiança entre os cidadãos e a justiça”, reafirmou.
.-
Notas do Papa Açordas: O pior de tudo é que, em Portugal, a Justiça deixou de ser de uma forma isenta. Quem tem dinheiro, paga a um bom advogado e é absolvido e, um pelintra (assim como eu) apanha quatro ou cinco anos de choldra... Por tudo isto e muito mais, a população deixou de confiar na justiça... e nos políticos...
-

Sem comentários: