quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Operação Face Oculta - O encanto do dinheiro sujo...

-
Além do banqueiro, há mais 11 arguidos, quadros de empresas públicas. Foi detido um empresário de Aveiro
Armando Vara foi constituído arguido na operação Face Oculta
-
Armando Vara é um dos 12 arguidos ontem constituídos no âmbito da operação Face Oculta desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária. O vice-presidente do Millennium BCP “não faz comentários”, disse ao PÚBLICO uma fonte oficial do banco, tendo o PÚBLICO apurado que Vara não está a ser alvo de investigação por actos praticados na sua qualidade de gestor daquela instituição financeira.
-
Ontem à noite, a RTPN revelou que Vara terá sido surpreendido pelos investigadores a pedir ao empresário José Godinho cerca de dez mil euros.
-
O ex-ministro da Administração Interna do Governo de António Guterres e presidente da Fundação para a Prevenção e Segurança, que ontem se remeteu ao silêncio, deverá agora prestar esclarecimentos ao juiz de instrução criminal de Aveiro, quando este magistrado o questionar durante o primeiro interrogatório de arguido que deverá realizar-se no próximo mês de Novembro e se destina a definir as medidas de coacção a que os suspeitos ficarão submetidos.
-
Vara, recorde-se, exerceu vários cargos dirigentes no Partido Socialista e, antes de ingressar na administração do BCP, foi vogal do conselho de administração da Caixa Geral dos Depósitos, sendo actualmente responsável pelo pelouro das operações do BCP em África.
-
Notas do Papa Açordas: Há pessoas insaciáveias por dinheiro. Parece que, quanto mais ganham mais querem... No entanto, admira-me muito o Armando Vara se vender apenas por 10.000 euros... Vamos deixar o processo correr e, no final, irá toda esta gente sair ilibada e proposta para uma condecoração no 10 de Junho...
-

1 comentário:

Quint disse...

Amigo Compadre não se esqueça que grão a grão, quer dizer, de 10 em 1o enche a galinha, quer dizer, o Vara o papo!