sexta-feira, 30 de outubro de 2009

E o desemprego camuflado?

-
Afecta mais de 22 milhões de pessoas na União Europeia
Taxa de desemprego aumenta para 9,2 por cento em Portugal
-
Há mais de 500 mil desempregados em PortugalA taxa de desemprego em Portugal aumentou para 9,2 por cento em Setembro, revelou esta sexta-feira o Eurostat.
-
Para Agosto, o braço estatístico da Comissão Europeia tinha avançado uma taxa de 9,1 por cento, o mesmo valor apurado pelo Instituto Nacional de Estatística para o segundo trimestre do ano.
-
Na zona euro, a taxa de desemprego em Setembro foi de 9,7 por cento, uma décima acima do valor apurado para o mês anterior, e no conjunto dos 27 estados que compõem a União Europeia a taxa é de 9,2 por cento.
-
No espaço de um ano, em Portugal, a taxa de desemprego aumentou em 1,4 pontos percentuais, enquanto no espaço da moeda única o incremento é de 2,1 por cento e na União Europeia é de 2,0 por cento.
-
O Eurostat afirma que, na zona euro, havia em Setembro 15,324 milhões de desempregados, ou seja, mais 3,2 milhões de pessoas do que fora apurado para o mesmo mês do ano passado. Para o conjunto dos Vinte e Sete, o total de desempregados é de 22,123 milhões, quase cinco milhões mais do que no período homólogo.
-
Notas do Papa Açordas: Segundo alguns economistas, o número de desempregados em Portugal, está perto de atingir os 700.000 (entre oficiais e camuflados)... e não vemos neste governo capacidade para a sua diminuição... Tem demasiados Varas...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Pena que os números tenham saído hoje. Se fosse na semana passada, lá tinha que encontrar outro bobo da corte!
Pena é que não consulte os outros economistas...
Pena é que só dê credibilidade aos dados do eurostat quando lhe dá jeito para dizer mal!
E assim vai a comunidade dos blogues... Frustrada Frustrada...