terça-feira, 6 de outubro de 2009

Apoio Social - Cáritas substitui o Governo...

-
Cáritas vai dar vales de refeição a quem enfrenta "pobreza envergonhada"
-
A Cáritas Portuguesa irá iniciar a distribuição de vales de refeição com o objectivo de combater o fenómeno da pobreza envergonhada. Através de um protocolo que será assinado, no próximo dia 14, com a Ticket Restaurant, a Cáritas irá facultar talões de refeição com valores de cinco, dez ou 15 euros, para pessoas que vivem situações de privação e que nem sequer conseguem pedir ajuda a instituições de solidariedade.
-
"Já estão a aparecer pessoas sem subsídio de desemprego, porque acabou o tempo" desse apoio social, e "é de prever que a situação se agrave no próximo ano", diz ao PÚBLICO Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas.
-
Os vales, que serão distribuídos pelas Cáritas diocesanas, permitirão que as pessoas possam ir a qualquer supermercado abastecer-se de bens essenciais. Assim evitarão deslocar-se a uma instituição de apoio, vendo a sua situação revelada publicamente.
-
Para chegar a essas pessoas, o presidente da Cáritas diz que é essencial o contributo de outros (familiares, vizinhos, amigos) e de elementos das próprias instituições de solidariedade social. "O desafio é ir ao encontro dessas pessoas, não esperando que elas venham pedir ajuda, respeitando a sua vontade, a discrição necessária, as redes familiares e as redes de vizinhos", diz Eugénio Fonseca.
-
Notas do Papa Açordas: Não admira que isto esteja a acontecer em Portugal, dado o governo que temos tido desde há quatro anos e meio...E, vai continuar, pois o sr. "engenheireiro" foi eleito (pasme-se!) por mais quatro anos...
-

Sem comentários: