segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comércio vai poder taxar pagamentos com cartão

-
Bruxelas deu liberdade de escolha e Portugal, ao contrário da maioria da Zona Euro, optou por permitir que os comerciantes pratiquem preços mais altos para quem paga com cartão.
-
Os comerciantes vão passar a poder cobrar uma taxa aos clientes sobre cada pagamento com cartões efectuado nas suas lojas. O Governo português decidiu, ao transpor a Directiva sobre Serviços de Pagamentos, deixar ao critério de cada comerciante se pretende ou não aplicar o designado surcharging, uma taxa adicional, cujo valor ainda não está definido. Para os consumidores, será um custo acrescido na hora de pagar ou um convite a andar com mais dinheiro na carteira.
-
A directiva em causa, que entra em vigor já a 1 de Novembro, dá a cada Estado membro a liberdade de permitir ou proibir a cobrança deste custo adicional na hora de aceitar um pagamento com cartão, seja de débito ou de crédito.
-
Segundo o DN apurou, a maior parte dos países da Zona Euro rejeitou a adopção desta taxa, enquanto outros, como o caso da Grécia, pediram algum tempo de reflexão.(Diário de Notícias)
-
Notas do Papa Açordas: Não deixa de ser um "Tempo volta para trás". Depois de nos habituarem ao dinheiro de plástico, vêm agora aplicar taxas e mais taxas...Com quanto mais dinheiro andarem as pessoas, mais hipóteses têm de serem roubadas...
-

1 comentário:

Marreta disse...

Acho que vou voltar à velha fórmula: dinheirinho debaixo do colchão! Sustentar chupistas é que não!

Saudações do Marreta.