segunda-feira, 5 de março de 2012

QREN. Álvaro ameaça demitir-se

-

Álvaro Santos Pereira ameaçou demitir-se no Conselho de Ministros da última quinta-feira, onde esteve a ser discutido o esvaziamento dos seus poderes na gestão do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), soube o i. Segundo fontes próximas do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira tem manifestado que o seu abandono do governo poderá decorrer já nos próximos dias, antes do Congresso do PSD marcado para o final deste mês.

Vítor Gaspar apresentou no último Conselho de Ministros uma proposta de resolução para suspender durante 30 dias todas as candidaturas ao QREN, prevendo também a reprogramação das verbas. De caminho, a proposta entrega às Finanças o poder de supervisão sobre a gestão dos fundos. Na sala do Conselho de Ministros, a polémica foi intensa. A maioria dos ministros não gostou de ver um dos seus pares desautorizado dessa forma pelo ministro das Finanças. Passos Coelho estava ausente, mas Paulo Portas, em representação do primeiro-ministro, defendeu o ministro das Finanças. Curiosa foi a posição de Miguel Relvas, ministro-adjunto e braço direito do primeiro-ministro, que esteve contra a ideia de Vítor Gaspar – manifestando-se mesmo numa intervenção violenta –, colocando-se assim numa trincheira oposta à de Passos Coelho.

Ontem, numa visita a Manteigas, Vítor Gaspar tentou esvaziar a polémica, negando “qualquer clivagem no governo”, já depois de ter ouvido Passos Coelho – na conferência de imprensa da noite de sábado em que foi reeleito líder do PSD – colocar-se publicamente ao seu lado na questão do QREN.

Notas do Papa Açordas: Aqui está mais uma guerra de capoeira. De um lado, temos um galo que canta de alto(Gaspar), do outro, temos um franganote (Álvaro), depenado de tanta porrada levar... O que mais irá acontecer?...

-

1 comentário:

Anónimo disse...

Deu resultado "O tiro ao Álvaro"... Todo o governo se divertiu...
Pica Pau