quinta-feira, 15 de março de 2012

PS entregou requerimento para inquérito ao BPN

-

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, anunciou esta quinta-feira ter já dado entrada no gabinete da Presidente da Assembleia da República o requerimento assinado por deputados do PS, PCP, BE e Verdes que solicita a constituição de uma comissão de inquérito.

No final da reunião do grupo parlamentar, Zorrinho voltou a criticar “o PSD e a sua bengala, o CDS”, pela iniciativa do dia anterior – entrega de uma resolução para uma comissão de inquérito eventual –, enquanto insistia na primazia da proposta do PS.

“O projecto do PSD tem de ser agendado, debatido e votado [em Plenário]”, recordou o socialista antes de frisar que, na sua leitura do regimento, o inquérito potestativo apresentado pelo PS “tem efeitos imediatos”. “Isto não é nenhuma corrida”, rematou Zorrinho.

Caberá agora à Presidente da AR, Assunção Esteves, decidir o que fazer com as duas propostas de inquérito parlamentar sobre o mesmo assunto. Sendo que, na prática, será já muito difícil que a comissão arranque com os seus trabalhos ainda durante o processo de venda do BPN ao BIC, isto a cumprir-se a meta definida pelo ministro das Finanças, que quer ver o negócio encerrado até ao final do mês.

O PS pretendia avançar com a comissão “já”, ao contrário dos dois partidos da direita que fizeram questão de definir no texto da sua resolução que o inquérito só avançaria um dia depois de terminado o processo de reprivatização.

Notas do Papa Açordas: Pelos vistos, o PSD não está interessado em investigar o BPN... É muito estranho apresentar um pedido de inquérito, quinze dias depois de ter rejeitado um pedido igual da oposição... Como diz o meu compadre, "não bate a bota com a perdigota..."

-

Sem comentários: