sexta-feira, 5 de junho de 2009

Talvez o Magalhães sirva à CP...

-
Transportadora nacional não tem vendas de viagens internacionais pela Net, mas diz que é prioridade
Renfe tem bilhetes a metade do preço da CP para a mesma viagem entre Lisboa e Madrid

-
Imagine que quer ir a Madrid no Talgo Lusitânia Hotel dentro de um mês. Vai ao site da CP e vê que um compartimento single em classe preferente (com cama, casa de banho e duche privativo) custa 151,60 euros. Por esse preço, talvez opte pelo avião, que tem preços em conta, mas em jeito de curiosidade decide espreitar o site da Renfe (operadora ferroviária espanhola).
-
Aí descobre com grande surpresa que pode comprar logo por via electrónica (coisa que o site da CP não permite) um bilhete para a mesma viagem por apenas 60,20 euros, ou seja, menos de metade do preço.
-
Esta tarifa não admite alterações de datas, mas há outra a 90 euros, que também pode ser comprada na Internet e que permite trocas e reembolsos.
-
Será isto o mercado a funcionar? Concorrência pura entre a CP e a Renfe?
-
Não. O Lusitânia Comboio Hotel é um produto explorado em conjunto pela CP e pela Renfe "numa repartição de 50 por cento, quer em custos, quer em receitas, existindo regularmente reuniões entre as duas companhias para aferição de políticas comerciais e acertos de gestão", explicou ao PÚBLICO fonte oficial da transportadora portuguesa. Ou seja, CP e Renfe são sócias neste comboio.
-
Notas do Papa Açordas: A informatização do país e as novas tecnologias aplicadas pelo Grande Líder Sokrates. revelam bem o estado em que o país cor de rosa está... Esperamos que em Outubro, o povo português calce uns patins a esta gente...
-

Sem comentários: