-
Kim Jong-il já escolheu o seu sucessor para a Coreia do Norte. Segundo um deputado de Seul, citando os serviços secretos (NIS), caberá ao filho mais novo tomar as rédeas do regime.
-
“Fui informado pelo Governo destes desenvolvimentos e que os norte-coreanos deram a Kim Jong-un a sua lealdade”, indicou hoje o deputado Park Ji-won, do Partido Democrático (principal força da oposição).
-
O Governo sul-coreano foi menos peremptório: “O nosso Ministério tem ainda de confirmar a nomeação de Kim Jong-un como sucessor”, informou Chun Hae-sung, porta-voz do Ministério da Unificação.
-
Park não quis identificar a sua fonte à agência Yonhap, mas sabe-se que o deputado esteve na comissão parlamentar que, ontem, recebeu um relatório dos serviços secretos sul-coreanos sobre a preparação da sucessão no país vizinho.
-
Já no início de Janeiro, a imprensa da Coreia do Sul tinha noticiado que Kim escolhera o seu filho mais novo, de 24 anos, para lhe suceder, depois de ter sido vítima de um AVC em Agosto.
-
Notas do Papa Açordas: Este Kim Jong-il é o máximo, mas em estupidez, embora seja do inteiro agrado do dirigente do PCP, Bernardino Soares. Estando o povo a viver com enormes restrições alimentares, devido à crise que o país atravessa, Kim Jong-il não poupa em gastos militares... É só miséria...
-
Sem comentários:
Enviar um comentário