quarta-feira, 24 de junho de 2009

João Miguel Tavares: fez-se justiça!

-
Artigo de opinião
Ministério Público manda arquivar queixa de Sócrates contra jornalista João Miguel Tavares

-
O Ministério Público mandou arquivar a queixa do primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates, contra João Miguel Tavares, colaborador do "Diário de Notícias", por considerar que o jornalista não ultrapassou os limites na crítica que fez a Sócrates, enquanto figura pública, revelou a TSF.
-
José Sócrates tinha apresentado queixa contra João Miguel Tavares, devido a um texto de opinião em que comparou o apelo à moral na política feito pelo primeiro-ministro à «defesa da monogamia por parte de Cicciolina».
-
«As expressões utilizadas pelo arguido João Miguel Tavares dirigidas ao primeiro-ministro, figura pública, ainda que acintosas e indelicadas, devem ser apreciadas no contexto e conjuntura em que foram publicadas, e inserem-se no direito à crítica, insusceptíveis de causar ofensa jurídica penalmente relevante», afirmou o Ministério Público. Considerou, porém, que o jornalista não ultrapassou os limites na crítica que fez ao chefe do Governo e líder do PS, enquanto figura pública.
-
Notas do Papa Açordas: Será que algo está a mudar no Ministério Público? Será que a mordaça que paira sobre os media, não veio para ficar? Oxalá vença o bom senso...
-

Sem comentários: