terça-feira, 2 de junho de 2009

Nuno Melo: descobre a careca ao Vitinha...

-
Europeias
Nuno Melo diz que Vítor Constâncio "quis esconder" falhas na supervisão

-
O cabeça-de-lista do CDS-PP às europeias acusou hoje o governador do Banco de Portugal de ter escondido que aconselhou a nacionalização do BPN "num parágrafo de sete linhas" e sem qualquer estudo. Nuno Melo revelou hoje, oitavo dia da campanha eleitoral, o parecer sobre o plano da Sociedade Lusa de Negócios para a recapitalização do BPN, em que Vítor Constâncio aconselha ao Governo a nacionalização do banco.
-
"O Banco de Portugal quis esconder que desde 2007 tinha conhecimento das fraudes do BPN. O Banco de Portugal quis esconder que não orçamentou os custos para o contribuinte, que não calculou os prejuízos do banco", acusou Nuno Melo, frisando que o documento hoje divulgado foi recusado pelo Banco de Portugal aos deputados da Comissão de Inquérito parlamentar.
-
Nuno Melo destacou que o Banco de Portugal aconselha uma nacionalização, trinta anos depois do 25 de Abril, "em apenas sete linhas". O deputado responsabilizou ainda o Governo por ter decidido "quase por intuição" a nacionalização do banco, notando que o parecer de Vítor Constâncio não faz qualquer estimativa dos custos para o contribuinte, demonstrando assim "a sua incompetência".
-
Notas do Papa Açordas: Se não fosse o deputado Nuno Melo, ficava tudo no segredo dos deuses, e o poder político ficaria mais satisfeito. Mas ainda bem que existem pessoas que combatem o compadrio, o cinzentismo e a corrupção, senão, estávamos tramados... Sr. Sócrates, para quando a demissão do Vitinha? Não acha que está na hora?
-

Sem comentários: