quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sócrates: Mais do mesmo...

-
Apresentada pelo CDS-PP e apoiada pelo PSD
PS chumba moção de censura ao Governo

-
A maioria parlamentar do PS chumbou hoje no Parlamento uma moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS-PP e que obteve os votos favoráveis do PSD, enquanto PCP, BE e "Os Verdes" optaram pela abstenção.
-
Esta foi a quarta moção de censura apresentada no Parlamento ao Governo chefiado por José Sócrates e a segunda apresentada pelo CDS-PP.
-
Com rejeição assegurada pela maioria absoluta do PS no Parlamento, nenhuma das quatro moções de censura obteve o apoio de todos os partidos oposição.
-
Notas do Papa Açordas: O Governo lá se foi arrastar mais uma vez pelo Parlamento tendo, à partida, a garantia do chumbo da moção de censura. Sócrates,como é hábito, não respondeu às perguntas dos deputados da oposição, fez um discurso redondo cantando loas ao seu país cor de rosa...Quanto ao país real, tudo ficou na mesma...ou pior...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Disse o Fliscorno e com razão:
Hoje concretiza-se o golpe de maketing do CDS. A moção de censura ao governo é uma perfeita inutilidade e não é garantido que dê votos ao CDS. Mas o certo é que rouba o protagonismo que o PSD teria no primeiro debate parlamentar pós-derrota do PS, força o PSD a clarificar águas quanto a coligações e impede que Sócrates venha mostrar carinha de cordeiro manso, como decidiram passar a apresentar-se depois da reunião do PS na passada segunda-feira. Por outro lado, Portas acabará por fazer um enorme favor à causa da maioria absoluta que o PS deseja. Daqui a algumas horas poderemos comprovar se Sócrates não avançará com a tese "vejam só o que vos espera sem um governo estável". Adivinha-se dramatismo qb e veremos se o CDS não acabou por criar a principal linha de argumentação para o PS pedir maioria absoluta.