terça-feira, 23 de junho de 2009

O PSD já vê o fim da governação de Sócrates...

-
Líder do PSD promete renovação das listas de deputados no Conselho Nacional
O PSD já vê “o fim de um ciclo do Governo do PS”

-
O PSD já vê “o fim de um ciclo do Governo do PS”, mas avisa contra o excesso de euforia no partido com um regresso ao poder. Manuela Ferreira Leite reuniu na de ontem o conselho nacional dos sociais-democratas – três semanas depois da vitória “laranja” nas eleições europeias – mas foram deixados alguns avisos.
-
José Pedro Aguiar-Branco, vice-presidente do PSD, resumiu assim as consequências a retirar dos resultados das europeias de 7 de Junho: “Mais do que euforia, eles representam um grande sentido de responsabilidade do partido.” O mesmo tom foi usado pela presidente do partido na intervenção que fez na reunião, reunidos num hotel de Lisboa, de acordo com relatos feitos ao PÚBLICO por vários conselheiros nacionais.
-
Além do programa eleitoral, que os social-democratas querem ter pronto até final de Julho, outra das preocupações é a elaboração de listas de deputados. Fica novo aviso feito por Aguiar-Branco - “a renovação é uma linha estratégica” para as listas de candidatos a deputados.
-
Pedro Passos Coelho, adversário de Ferreira Leite na corrida à liderança do partido, no ano passado, foi ao conselho nacional dar o seu apoio à direcção do partido, garantindo estar disposto a colaborar. Inclusivamente para ser candidato a deputado por Vila Real, se for essa a vontade da distrital e da própria comissão política nacional. Passos Coelho admite que renovação prometida por Ferreira Leite pode causar alguns abalos no partido. “Não sou ingénuo. Não deve ser pacifica”.
-
Notas do Papa Açordas: Concordo. MFL sempre é um mal menor ao pé de Sócrates. Pode ser que, após a derrota, Sócrates seja contestado dentro do PS e encontre, finalmente, o caminho da rua...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo.
Se ela indicar para PM o seu vice, até se poderá safar (ela e o PSD).

Quint disse...

Meu caro, afirmar que Manuela Ferreira Leite é um mal menor é fazer tábua rasa da governação dela nos governos de Cavaco Silva e de Durão Barroso.
A verdade é que é apenas o reverso da medalha, mais nada.