segunda-feira, 8 de junho de 2009

Que fará Sócrates a tanto boné?

-
PSP
Cerca de mil polícias entregam bonés a José Sócrates

-
Cerca de mil polícias iniciaram hoje às 18h30 uma marcha entre o Parlamento e a residência oficial do primeiro-ministro para entregarem ali os bonés da farda como protesto contra a "falta de abertura do Governo" nas negociações do estatuto profissional.
-
Empunhando bandeiras da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), que convocou o protesto, os agentes dirigem-se para o Palácio de São Bento depois de se terem concentrado em frente da Assembleia da República. Os polícias - cerca de mil, segundo a ASPP - ostentam bonés na cabeça e também junto às bandeiras.
-
O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, disse estar "surpreendido" com o número de agentes que aderiram à manifestação, porque inicialmente a convocatória para este protesto "simbólico" era apenas dirigida aos dirigentes da associação. "Estou surpreendido. Há polícias de todos os locais do país", afirmou, sublinhando que esta é "uma luta por um estatuto profissional digno" e que o Ministério da Administração Interna nunca respondeu às propostas e reivindicações da associação.
-
Entre as reivindicações da ASPP está a criação de uma tabela remuneratória "justa e adequada", a exclusão da PSP da Lei de Vínculos, Carreiras e Remunerações da Função Pública, a inclusão dos cônjuges nos serviços de saúde da PSP, a atribuição do subsídio de risco a todos os profissionais da PSP e a pré-aposentação aos 55 anos de idade ou 36 de serviço.
-
Notas do Papa Açordas: Agora é que se pode dizer que o sr.Sócrates anda a apanhar bonés... Já era altura do governo português resolver os vários problemas que afectam a PSP. O tempo vai passando e os problemas a avolumarem-se, até quando?
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Mais uns instrumentalizados pelo PCP...
Um abraço a apanhar bonés

Kruzes Kanhoto disse...

É uma maneira inteligente de chamar palerma ao alegado engenheiro...