-
Não, não se trata de nenhuma nova força da oposição. No site da BBC, onde se traça o perfil de cada país do mundo, é afirmado que o Governo se José Sócrates reduziu o défice orçamental graças à redução de pensões, aumento da idade de reforma e retirando benefícios aos funcionários públicos.
-
Segundo a BBC, o governo de Sócrates - empossado em 2005 depois de conseguir a primeira maioria absoluta para os socialistas - “traçou a sua pioridade em reanimar a economia – que se encontrava há anos quase na cauda das tabelas europeias – e travar o crescimento do desemprego”.
-
“Desde então, o seu Governo conseguiu reduzir profundamente as despesas públicas, através da redução de pensões, o aumento da idade de reforma e do corte de benefícios dos funcionários públicos, numa tentativa para diminuir um dos mais elevados défices orçamentais da Europa”.
-
“As reformas – que alguns acusam de estar a destruir direitos sociais – recebeu de imediato os protestos, na sua maioria dos trabalhadores do sector público”.
-
Notas do Papa Açordas: Com certeza que Sócrates vai dizer que a BBC está a mover uma "campanha negra" contra o seu governo. Mas a BBC tem razão. Sócrates, por exemplo, evitou mexer no "sistema" de corrupção, instalado há muito na Administração Pública. Preferiu tirar regalias aos funcionários a acabar com a corrupção nas camadas superiores...
-
1 comentário:
Os tradutores do governo farão uma tradução noutro sentido. Afinal a mensagem é para passar num país onde quase ninguém percebe inglês.
Um abraço à espera de novas oportunidade
Enviar um comentário