terça-feira, 19 de agosto de 2008

País real e país cor de rosa não se entendem

-
Menos desempregados inscritos nos Centros de Emprego
-
O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego caiu 2,0 por cento em Julho, face ao mesmo período do ano passado, mantendo-se a tendência de queda dos últimos seis meses.
-
Segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de Julho encontravam-se inscritos nos Centros de Emprego do Continente e Regiões Autónomas 381.776 desempregados, menos 7.800 indivíduos que no período homólogo.
-
Desde Fevereiro que se regista uma tendência de queda dos inscritos nos Centros de Emprego.
A queda do desemprego foi mais significativa nos homens (2,4 por cento) do que nas mulheres (1,7 por cento) e atingiu todas as classes de idades.
-
Foi na faixa etária com menos de 25 anos que o desemprego mais desceu, com um recuo de 2,1 por cento.
-
Os dados do IEFP mostram ainda que os desempregados à procura do primeiro emprego cresceram 1,1 por cento, representando 8,5 por cento do total de desempregados.
-
O desemprego baixou apenas no segmento de longa duração, com os inscritos há mais de um ano a totalizarem 40 por cento do desemprego registado.
-
Todas as regiões, com excepção do Centro, registaram descidas no número de desempregados. Lisboa e Vale do Tejo e Norte, que têm 75 por cento dos desempregados inscritos, viram o desemprego registado baixar 4,1 e 2,3 por cento, respectivamente, em Julho.
-
As ofertas de emprego nos Centros de Emprego subiram 4,8 por cento para 16,6 mil no final de Julho. (Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: Todos nós sabemos que esta notícia é mais uma das mentiras do governo. Cada vez há mais desemprego, só que, por ordem deste governo, têm sido criadas condições para o apagamento dos nomes nas listas...Certinho, direitinho...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

é só falar com amigos, vizinhos, colegas, desconhecidos e ouvir que todos conhecem alguém que é "contratado","anda a verdinhos" ou "está desempregado"
Mentirosos!
M

Pata Negra disse...

Os que emigram também são considerados desempregados?!
Nos meios urbanos talvez não seja visível, por aqui a debandada, apesar de ser muito mais difícil emigrar, faz lembrar a década de sessenta! Não há números, são clandestinos, vão como turistas.
Um abraço enquanto este parte e aquele parte