segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Belos mocinhos: só aumentam a água depois de 2010...porque será?...


Factura da água só sobe depois de 2010
-
O Instituto Regulador das Águas e Resíduos propôs ao Governo a actualização do preço da água, mas o aumento do preço será feito de "forma gradual e nunca antes de 2010".
-
O “Jornal de Negócios”, esta segunda-feira, que os consumidores vão financiar, através da tarifa, os investimentos de expansão e modernização das infra-estruturas de água e resíduos em Portugal, bem como os custos de exploração das empresas prestadoras de serviço.
-
Fonte oficial do Ministério do Ambiente explicou à Agência Lusa que o objectivo desta proposta, que "já foi entregue há mais de seis meses", é "criar uma harmonização de bandas tarifárias de modo a que não haja disparidade e, ao mesmo tempo, criar um sistema sustentável de abastecimento e tratamento de águas residuais".
-
Segundo a mesma fonte, a proposta "prevê a aplicação [das tarifas] de uma forma gradual e nunca antes de 2010", tendo a "preocupação de não penalizar as famílias com rendimentos mais baixos".
-
O valor da actualização ainda não está definido, mas "não haverá uma lógica de aumentos sistemáticos".
-
"Não estamos ainda numa fase de definir aumentos, mas não há uma lógica de aumentos sistemáticos. Pode haver casos em que haja uma diminuição" do preço da água, referiu a fonte oficial. (Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: Portanto, já sabem o que vos espera se voltarem a votar em Sócrates: mais aumentos. Claro está que estes aumentos nunca serão antes de 2009, por causa das eleições...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

"Pode haver casos em que haja uma diminuição do preço da água..."
Ah!Ah!Ah! Se for o meu caso prometo que votarei nos xuxalistas!
O discurso destes senhores ainda engana muita gente - seremos um povo inteligente?
Um abraço mais virado para a agua pé que aí vem