sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Criminalidade violenta - 10, 15,20 ou 25 % de aumento?...Em quem confiar?...

-
Anuncia Gabinete Coordenador de Segurança
Criminalidade violenta aumentou cerca de 15 por cento este ano

-
A criminalidade violenta aumentou cerca de 15 por cento nos primeiros seis meses deste ano relativamente ao mesmo período de 2007, anunciou hoje o Gabinete Coordenador de Segurança (GCS), após uma reunião destinada a avaliar a evolução do número de crimes cometidos no país desde Janeiro.
-
Depois do responsável do GCS, o tenente-general Leonel Carvalho, ter avançado ontem que a criminalidade violenta aumentou "ligeiramente acima dos dez por cento" nos primeiros seis meses deste ano, o gabinete emitiu ao início desta tarde um comunicado a indicar a subida registada foi mais próxima dos 15 por cento. Apesar deste aumento, o GCS sublinha que esta percentagem é inferior às de 2004 e 2006.
-
Quanto à criminalidade participada, o gabinete indica que cresceu sete por cento em relação a 2007, sendo o número global de crimes participados essencialmente idêntico ao de 2003 e 2004. No comunicado, o GCS reconhece, contudo, que a tendência de crescimento em relação ao ano transacto implica um esforço acrescido de prevenção e de repressão do crime.
-
Nota do Papa Açordas: Estas estatísticas variam sempre muito, porque há vítimas de assaltos e roubos que não querem fazer queixa, e isto para evitar serem roubados duas vezes, uma pelo assaltante, outra pela polícia...Porquê? porque a polícia ou a GNR cobram taxas exorbitantes...quando, antigamente, a apresentação de uma queixa destas era gratuita...
-

Sem comentários: