sábado, 23 de agosto de 2008

Call centers da PT - a grande burla...

-
Sob suspeita
Call centers da PT acusados de violar lei laboral
-
O primeiro-ministro foi esta semana anunciar 1200 novos postos de trabalho num call center da PT que tem vários processos levantados pela Inspecção de Trabalho. O ministro Vieira da Silva confirma as suspeitas.
-
A PT Contact, empresa à qual José Sócrates se associou esta semana no anúncio de 1200 novos postos de trabalho, já foi alvo de vários processos por suspeitas de violação da Lei do Trabalho. O Ministério do Trabalho, de Vieira da Silva, reconhece situações de precariedade nos call centers da PT. Os processos levantados pela Autoridade das Condições de Trabalho (ACT) chegaram a tribunal, mas a PT não perdeu nenhum deles.
-
Os casos mais graves prendem-se com a contratação de trabalhadores no Porto. O vínculo laboral destes trabalhadores é com empresas de trabalho temporário e nunca com a PT Contact, que gere a atribuição de recursos humanos aos call centers da PT. Ao fim de alguns meses, as pessoas passam para outra empresa de trabalho temporário, continuando a trabalhar no call center, e assim sucessivamente. Dessa forma, conseguem estar vários anos a trabalhar no call center, mas sem nunca pertencer ao quadro da PT. (SOL)
-
Nota do Papa Açordas: É com empresas e empregos assim que o sr.Sócrates quer que Portugal evolua e cresça? Deve estar enganado...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

lá se foi a festa do Sócrates.