terça-feira, 26 de agosto de 2008

Central de Informações do Governo vai controlar notícias sobre assaltos?

-
Leonel de Carvalho diz que “fomentam sentimento de insegurança das pessoas”
Gabinete Coordenador de Segurança: notícias sobre assaltos podem ajudar a aumentar crimes

-
O responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança e Criminalidade defende que a divulgação de notícias sobre os assaltos que são cometidos no país pode levar ao aumento destes crimes. Leonel de Carvalho sustentou que a cobertura destes acontecimentos “fomentam o sentimento de insegurança das pessoas”.
-
Em declarações à TSF, Leonel de Carvalho diz que se tem assistido a um aumento do mediatismo na cobertura dos assaltos, dando a entender que há uma subida do número destes crimes, o que contrasta com os dados que o Gabinete Coordenador de Segurança e Criminalidade recebe das autoridades.
-
“Não me parece que haja uma grande alteração relativamente aquilo que tem sido habitual. Em termos matemáticos, não posso dizer se há mais ou menos. Há com certeza um aumento de relevo mediático”, defendeu o responsável à rádio.
-
Esta cobertura, acrescentou, pode gerar fenómenos de repetição, ao mesmo tempo que “fomenta o sentimento de insegurança das pessoas, o que também não é positivo”.
-
Nota do Papa Açorda: Esperamos que não se volte a ver a mesma cena de 2005 e 2006, a Central de Informações do Governo a controlar as notícias sobre os incêndios, só que desta vez, é sobre assaltos. Há uma insegurança muito grande, toda a gente sabe, e não se pode esconder debaixo do tapete. Há que divulgar os assaltos para as pessoas poderem preparar as suas defesas. Censurá-los, é voltar ao tempo de Salazar e Caetano...
-

2 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

concordo que não se deve censurar coisa nenhuma.

Discordo com esta central de informação.

no entanto temos de convir que existe demasiado mediatismo em torno desta questão.

Anónimo disse...

As notícias têm que ser divulgadas para a população se precaver contra a bandidagem toda, inclusivé, os do governo.
Esconder ou ocultar, é censura.
Pica Pau