quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mais 140 tibetanos mortos pelos chineses

-
Entrevista ao “Le Monde”
Tibete: Pelo menos 140 mortos após repressão do exército chinês, diz Dalai Lama

-
O Dalai Lama acusou hoje o exército chinês de ter “disparado contra a multidão” na passada segunda-feira, na região de Kham, leste do Tibete, avançado um número total - “que ainda carece de confirmação” – de 140 tibetanos mortos, numa entrevista ao diário francês “Le Monde”, que amanhã será publicada na íntegra.
-
Respondendo ao jornalista, que lhe perguntou se “a repressão continua no Tibete, apesar da trégua olímpica”, o Dalai Lama respondeu que o “exército chinês disparou sobre a multidão, no dia 18 de Agosto, na região de Kham, leste do Tibete”.
-
“Cento e quarenta tibetanos terão morrido, mas esse número ainda carece de confirmação”, declarou o chefe espiritual tibetano, de visita espiritual a França.
-
O Dalai Lama assegurou igualmente que desde o início das manifestações tibetanas, violentamente reprimidas pelos chineses, em Março, “testemunhos fiáveis puderam estabelecer que 400 pessoas morreram apenas na região de Lhasa. Mortos por balas, ao passo que elas (as vítimas) se manifestavam sem armas”.
-
Nota do Papa Açordas: Nem mesmo com a fantochada dos Jogos Olímpicos, os chineses vão libertar o Tibete. Mas vão matando tibetanos... nisso são mestres...LIBERDADE PARA O TIBETE.
-
-

Sem comentários: