quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Os donos dos cães perigosos respondem criminalmente pelos animais ...

-
Aprovada proposta de lei que responsabiliza criminalmente donos de cães por ataques
-
Os donos de cães potencialmente perigosos vão passar a ser responsabilizados criminalmente pelos seus ataques, segundo uma proposta de lei aprovada hoje em Conselho de Ministros.
-
Em comunicado, o Conselho de Ministros explica que a proposta de lei em causa pretende "aprovar o novo regime jurídico da detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos enquanto animais de companhia".
-
O objectivo do novo diploma é, segundo o Governo, regular de "forma eficiente e eficaz a detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos", com especial enfoque para os cães, como forma de "contrariar o aumento exponencial dos ataques a pessoas".
-
O diploma vai permitir "criminalizar os comportamentos correspondentes à promoção ou participação em lutas de animais, bem como a ofensa à integridade física causada por animal perigoso ou potencialmente perigoso, por dolo ou negligência do seu detentor", lê-se no documento.
-
Nota do Papa Açordas: Sem dúvida, uma excelente medida, e que já devia ter sido tomada há muito. Esperamos que, a partir de agora, a culpa não morra solteira...pelo menos, neste caso...
-

Sem comentários: