segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O POVO PORTUGUÊS EXIGE SEGURANÇA

-
Procurador-Geral da República deve pronunciar-se esta semana
Pinto Monteiro prepara anúncio de reforço de meios para combater crime grave

-
O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, deverá anunciar quarta ou quinta-feira um reforço de meios para a criação de uma task force de combate ao crime violento e defender a aplicação efectiva da medida de coacção mais grave, a prisão preventiva, avança hoje o “Diário de Notícias”.
-
Segundo o jornal, Pinto Monteiro já informou os ministros da Administração Interna, Rui Pereira, e da Justiça, Alberto Costa, desta sua tomada de posição.
-
O reforço de meios do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) surge depois de os magistrados terem denunciado várias lacunas, acrescenta o jornal.
-
A propósito dos episódios de crime violento ocorridos no primeiro semestre, Rui Pereira já pediu uma reunião com o Gabinete Coordenador de Segurança, provavelmente ainda antes da próxima reunião do Conselho de Ministros.
-
De acordo com o “Diário de Notícias”, a PSP vai reforçar em Setembro e Outubro as acções de fiscalização nas áreas mais problemáticas da Grande Lisboa, Grande Porto e Setúbal.
-
Nota do Papa Açordas: Para nós, o verdadeiro combate ao crime violento e organizado é na prevenção. E na prevenção, o SIS, em vez de andar a vigiar certos partidos políticos, pode dar uma preciosa ajuda.
-

Sem comentários: