sábado, 30 de agosto de 2008

A Dinensino e a Universidade Moderna

-
Ensino Superior
Cooperadores discutem hoje soluções financeiras para "salvar" Universidade Moderna

-
Os cooperadores da Dinensino, proprietária da Universidade Moderna (UM), discutem hoje soluções financeiras para convencer o Governo da viabilidade da UM, que podem implicar o regresso do fundador José Júlio Gonçalves.
-
A Assembleia Geral da Dinensino decorre numa altura em que a instituição tem até 10 de Setembro para se pronunciar oficialmente sobre a decisão de encerramento da UM, anunciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) a 30 de Julho.
-
Segundo disse Cal Gonçalves, vice-presidente da Dinensino, na Assembleia Geral será apresentada "a situação da instituição", nomeadamente as contas do exercício total de 2007 e o relatório de gestão, além da informação financeira do primeiro semestre deste ano. "Simultaneamente será apresentada uma proposta de reestruturação financeira e, no âmbito dessa reestruturação, outras propostas financeiras que os cooperadores terão de apreciar, que envolvem questões de ordem patrimonial", afirmou.
-
Na sequência da reunião de hoje ficará a direcção da Dinensino "mandatada ou não para responder ao senhor ministro comprovando a situação financeira, o que significa que terá condições para manter em funcionamento a Universidade em Lisboa e em Setúbal".
-
Nota do Papa Açordas: Nesta salganhada toda, fazemos votos para que os alunos não sejam prejudicados.
-

Sem comentários: