sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Crime com arma = prisão preventiva

-
Anúncio do ministro da Administração Interna
Governo quer prisão preventiva para todos os crimes com uso de arma

-
O Governo vai propor, para travar o crime violento, a alteração da Lei das Armas para que seja aplicada prisão preventiva em todos os crimes envolvendo uso de armas, anunciou ontem à noite o ministro da Administração Interna.
-
O ministro revelou, durante o programa Grande Entrevista, da RTP1, que a “modificação da Lei das Armas” deverá prever, para “todos os casos de agentes do crime com posse de arma”, a detenção e a apresentação a um juiz e a consequente prisão preventiva, medida de coacção mais grave.
-
Rui Pereira reúne-se hoje com o Gabinete Coordenador de Segurança, para debater a criminalidade violenta e as medidas que o Procurador-Geral da República (PGR) anunciou ontem para combater o fenómeno. O Gabinete Coordenador de Segurança é o órgão especializado de assessoria e consulta para a coordenação técnica e operacional da actividade das forças e serviços de segurança.
-
Questionado ontem na RTP1 sobre a eventual alteração dos novos Códigos Penal e do Processo Penal, Rui Pereira referiu que a mesma não sucederá antes das conclusões da sua comissão de avaliação, presidida por Boaventura Sousa Santos.
-
O ministro precisou que a proposta para a alteração da Lei das Armas, publicada em “Diário da República” a 23 de Fevereiro de 2006, foi concertada em conversa com o primeiro-ministro, José Sócrates, e com o ministro da Justiça, Alberto Costa.
-
Nota do Papa Açordas: Quando encarcerarem um destes artistas, espero que se faça uma investigação completa às actividades e ao passado do rapaz...não vá dar-se o caso, dele ser solto e ter um mandato de captura às costas, emitido por outra comarca...
-

Sem comentários: