segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Três milhões de euros para iluminações e fogo-de-artifício na Madeira

-

O Governo Regional da Madeira vai gastar mais de três milhões de euros nas iluminações decorativas de Natal e no fogo-de-artifício do fim do ano. Mas dadas as presentes dificuldades de tesouraria, remeteu para o orçamento de 2012 o pagamento de 2,29 milhões.

A estes encargos, num montante próximo do que foi gasto em 2010 e integralmente pago pelo Governo Regional, acrescem os custos do programa de animação que, embora ainda não tenha sido anunciado, terá início a 9 de Dezembro e se prolonga até 6 de Janeiro. Apesar das actuais medidas de austeridade, o custo global poderá atingir os cinco milhões - o valor investido nos últimos dois anos pelo executivo de Jardim no maior cartaz turístico da ilha. Só nas iluminações natalícias, o executivo vai despender cerca de dois milhões de euros. A adjudicação foi feita por ajuste directo à Luzosfera, depois de ter sido anulado o concurso público devido aos pedidos de impugnação interpostos por outros concorrentes, que contestaram a escolha daquela empresa.

A Luzosfera, do grupo SIRAM, liderada pelo ex-deputado regional Sílvio Santos (PSD), ganha assim mais meio milhão de euros em relação ao valor anual da sua própria proposta a concurso. A celebração do contrato por ajuste directo decorreu na semana passada e o início dos trabalhos de montagem das iluminações foi imediato.

Notas do Papa Açordas: Enquanto os municípios do Continente reduzem ou suspendem as iluminações de Natal, o sr. Jardim opta a fazer o mesmo dos outros anos... para os "cubanos" pagarem, claro!!...

-

Sem comentários: