sábado, 26 de novembro de 2011

Cavaco quer incentivos para fixar populações nas zonas rurais

-

O Presidente da República apelou à criação de incentivos para fixar populações nas zonas rurais, um dia depois de ter promulgado a lei que permite a cobrança de portagens nas SCUT.

“Precisamos de um programa de repovoamento agrário que consiga captar uma parte dos recursos humanos desaproveitados”, disse Cavaco Silva, no encerramento do Congresso do Centenário do Crédito Agrícola, em Lisboa, salientando que veria com “muito bons olhos” uma concertação de esforços entre entidades públicas e privadas para criar medidas de incentivo à fixação nas zonas rurais.

Entre as soluções possíveis, Cavaco Silva avançou com a hipótese de serem criados incentivos ao emprego e aos jovens agricultores, apoios a empresas e a concessão de microcrédito para projectos de desenvolvimento rural.

“O que vos peço, a todos, é um esforço adicional no sentido de darem uma oportunidade, neste momento, a quem está disposto a trabalhar e a contribuir para a superação da crise por que passamos”, acrescentou.

O Presidente da República sublinhou ainda a “missão muito relevante” das instituições financeiras, pedindo um “esforço adicional” às entidades públicas e privadas para darem oportunidades a quem está disposto a trabalhar.

“Apesar dos sacrifícios que a todos são exigidos para que possamos superar as dificuldades do presente, as instituições financeiras, em particular, continuam a ter uma missão relevante a desempenhar”, defendeu o chefe de Estado.

Notas do Papa Açordas: Este senhor, apaixonado pelo Facebook, é muito engraçado. Então, passados uns dias depois de ter promulgado a cobrança de portagens, vem agora apelar para o "seu" governo, a criação de condições para um programa de repovoamento agrário... Pura hipocrisia!... Ainda vamos ter uma nova Junta de Colonização Interna!...


-

Sem comentários: