sábado, 19 de novembro de 2011

PSP abre processo contra polícias que participaram em reportagem da RTP


O director nacional da PSP determinou hoje a abertura de um processo interno de averiguações para apurar eventuais responsabilidades disciplinares e criminais de polícias que participaram numa reportagem da RTP.

Numa nota enviada à agência Lusa, a direcção nacional da PSP refere que na reportagem emitida no dia 16 foram apresentados “factos graves”, o que levou o superintendente chefe Guedes da Silva a determinar “no imediato uma investigação” para “apurar a identificação dos seus autores”.

Caso a PSP conclua que houve responsabilidade criminal por parte dos polícias visados no processo, a informação “será de imediato fornecida ao Ministério Público”.

A PSP diz ainda que as imagens da reportagem “reproduzem factos e realidades da cidade de Lisboa e que não reflectem a realidade da PSP em termos nacionais”.

Na reportagem emitida na quarta-feira pela RTP, em que se traça o retrato social dos agentes da PSP, um polícia não identificado assume que já recebeu 250 euros de suborno de um condutor e que já roubou para comer.

A Associação Sindical de Oficiais de Polícia (ASOP), embora elogiasse a reportagem, já tinha criticado esta semana algumas das posições assumidas por alguns entrevistados. "Em caso algum um polícia pode praticar furtos e muito menos vir desculpar-se com a difícil situação que o país atravessa", disse em comunicado.

Notas do Papa Açordas: É melhor que o director nacional da PSP olhe pelas condições de vida dos seus homens, do que estar a atribuir aumentos a si próprio... A BEM DA NAÇÃO (segundo João Duque)...


-

2 comentários:

Pata Negra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pata Negra disse...

Que os polícias sejam homens como os outros!
Um abraço pelo direito à palavra e à opinião a todos os cidadãos