quarta-feira, 16 de novembro de 2011

“É constitucionalmente possível eliminar os subsídios” mas medida é temporária, diz secretária de estado

-

A secretária de Estado do Tesouro e Finanças confirmou hoje que o corte dos subsídios é temporário, avança o Jornal de Negócios. Assim sendo, os portugueses não vão ter subsídios de férias e de Natal por força de “uma medida temporária para 2012 e 2013”.

Maria Luís Albuquerque declarou ainda que “é constitucionalmente possível eliminar os subsídios de férias e de Natal” mas que, “tal como foi dito, é uma medida temporária para 2012 e 2013.”

O Secretariado Nacional do PS insistiu ontem que o Governo tem uma margem orçamental na ordem dos 900 milhões de euros para poupar dos cortes um dos dois subsídios dos trabalhadores da administração pública e dos pensionistas.

"Apesar destes dados objetivos o Governo tem-se mostrado irredutível e inflexível perante a proposta do PS e também perante várias personalidades, instituições e sectores da sociedade portuguesa que defendem uma redistribuição equilibrada dos sacrifícios exigidos aos portugueses. O Governo, fruto desta sua rigidez, tem vindo a isolar-se numa altura da vida política do país em que o diálogo e a abertura são essenciais à coesão nacional", critica ainda o Secretariado Nacional do PS.

Notas do Papa Açordas: Mas se o novo Manuel Pinho (chamado Álvaro), diz que a crise acaba em 2012, o governo não precisa de nos ROUBAR nos salários de 2013!!... Ou será que nos vai ROUBAR em 2012, 2013 e seguintes?... Destes gatunos espero tudo!!!...

-

Sem comentários: