quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pedroso pede remodelação no governo em vésperas do congresso

-
"Há áreas no governo que precisam de ser refrescadas", diz Paulo Pedroso, da Comissão Política do PS
-
Em vésperas do congresso do PS, o dirigente socialista Paulo Pedroso defende uma remodelação no governo liderado por José Sócrates e considera que a reunião magna do partido é o momento adequado para "apresentar a nova plataforma com que o partido pretende governar" em tempos difíceis.
-
A declaração do ex-ministro socialista foi feita ao i após a decisão do secretariado do PS de marcar para os dias 8,9 e 10 de Abril o congresso do partido e as eleições directas para 25 e 26 de Março, sendo que José Sócrates deverá ser o único candidato com peso a disputar a liderança.
-
Neste cenário, Paulo Pedroso, da Comissão Política Nacional do PS, entende que "há áreas que precisam de ser refrescadas" no interior do governo, acrescentado que "é expectável que o líder do PS queira que o partido esteja na sua máxima força até ao fim da legislatura". Nesse sentido, o ex-deputado socialista pensa que "o congresso pode ser um momento de afirmação das medidas de reorientação que se julguem necessárias para que isso ocorra".
-
Para este dirigente socialista, o congresso deve servir para "retocar a agenda do PS" e promover uma reflexão que aponte para que os portugueses "possam ver uma luz ao fundo do túnel, ao mesmo tempo em que seja possível explicar o sentido dos sacrifícios".
-
Notas do Papa Açordas: O PS, presentemente, não existe. O PS é Sócrates e Sócrates é o PS. O verdadeiro Partido Socialista está desmotivado, os militantes não participam nas acções internas, deixando que meia dúzia de boys e servidores tratem de tudo... e, enquanto Sócrates se mantiver em secretário-geral: "tudo como dantes, quartel-general em Abrantes"...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

O presente eleitorado do PS cabe dentro dos votos do Alegre descontado o BE. O PS vai demorar anos, se é que alguma vez recuperará, a voltar a ter a importância que chegou a ter na vida política portuguesa.