segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Banco de Portugal vai reduzir 10% nas remunerações dos administradores

-
O supervisor da banca portuguesa seguiu as exigências de contenção de custos anunciadas para o Estado e para a administração pública, reduzindo em 10 por cento as remunerações dos administradores e em 5,6 por cento as dos funcionários.
-
"O conselho de administração do Banco de Portugal decidiu adotar medidas com efeito equivalente às atuais exigências de contenção de custos e, naturalmente, de custos salariais, anunciadas para o Estado e para a administração pública", anunciou hoje, em comunicado, a entidade liderada por Carlos Costa.
-
Deste modo, o Banco de Portugal vai reduzir em 10 por cento as remunerações dos seus administradores e "adotar medidas que visam a contenção de custos do funcionamento do banco e cujos efeitos se traduzem na redução, em média, de 5,6 por cento das remunerações efetivas dos colaboradores do Banco e na redução de 7 por cento dos custos com pessoal".
-
A decisão foi tomada "nos termos dos Estatutos do Sistema Europeu de Bancos Centrais e da sua própria Lei Orgânica (estatuto reiterado pelo parecer emitido pelo BCE [Banco Central Europeu] em 12 de novembro de 2010)", sublinhou o Banco de Portugal.
-
Os cortes salariais anunciados pelo Governo para combater o défice do Estado vão de 3,5 por cento a 10 cento do salário e aplicam-se a quem ganhe mais de 1.500 euros por mês na administração pública e no setor empresarial do Estado.
-
Notas do Papa Açordas: O sr. Governador do Banco de Portugal, mesmo descontando os 10 %, ainda fica recebendo o dobro do Presidente da Reserva Federal dos EUA!... De qualquer modo, fico preocupado e a pensar onde este pessoal irá compensar esta falta!...
-
-

Sem comentários: