domingo, 16 de janeiro de 2011

Almeida Santos diz que PS podia estar mais com Manuel Alegre

-
O presidente do Partido Socialista admite que o partido não tem estado a 100% com a candidatura do histórico socialista
-
Primeiro os elogios no comício, para depois admitir que o Partido Socialista "talvez pudesse dar mais" apoio a Manuel Alegre. Almeida Santos esteve ontem ao lado da candidatura de Manuel Alegre em Coimbra - vai estar mais duas vezes, uma em Águeda e outra em Lisboa - e depois de discursar no teatro Gil Vicente onde elogiou as qualidades do "amigo" acabou por admitir, à parte do comício que o PS não está mobilizado como para outras campanhas. "Tem dado apoio. As grandes figuras do partido aparecem na última semana", disse.
-
Aparecem na última semana para ajudar a dar a volta às sondagens e Almeida Santos acredita que "Cavaco tem mostrado nos últimos tempos que tem medo de perder". Isto porque, justifica, "tem feitos afirmações que mostram que não está muito seguro". Prova da insegurança numa vitória é que o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS "de repente começou a criticar o governo" quando mesmo em na entrevista que deu à RTP "o defendeu", disse.
-
O presidente do partido que apoio Alegre justificou a diferença para as campanhas das legislativas, por exemplo, em que a máquina partidária enchia comícios: "Uma coisa são campanhas do próprio PS e outra as apoiadas pelo PS. Esta é uma candidatura individual apoiada pelo PS", referiu.
-
Quando questionado pelo facto de há cinco anos Mário Soares estar mais apoiado pelo partido do que Alegre, Almeida Santos relembrou que houve "muitas queixas" e que "a verdade é que muitos socialistas votaram Manuel Alegre".
-
Notas do Papa Açordas: Manuel Alegre dispensava muito bem o apoio que Sócrates lhe deu. No meu entender, Sócrates apenas vem tirar votos ao candidato. Eu próprio, apesar de inscrito no PS, e ter votado nele em 2006, jamais iria votar num candidato apoiado por tão sinistra figura...
-

Sem comentários: