terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eleições: Rui Pereira pede desculpa pelas falhas

-
Ministério da Administração Interna vai pedir "com urgência" um relatório feito pela Universidade do Minho
-
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, pediu hoje desculpa pelas "dificuldades e incidentes" que os eleitores tiveram para votar, no domingo, devido a problemas técnicos relacionados com o cartão do cidadão.
-
"Quero pedir desculpa a todos os eleitores que tiveram dificuldades no acesso a uma nova assembleia de voto, no caso de mudança. Independentemente da dimensão do fenómeno é algo que nos penaliza e que consideramos extremamente grave", admitiu o ministro, ouvido na Comissão de Assuntos Constitucionais, no Parlamento.
-
O ministro anunciou que pediu um inquérito para preparar de forma "exaustiva e profunda as causas de tudo o que se passou". O inquérito "muito urgente" será levado a cabo pelo departamento de Sistema de Informação da Universidade do Minho para "perceber tudo quanto se passou, apurar e impedir que se repita em futuras eleições", referiu o ministro.
-
Primeiro a Universidade fará uma análise, depois uma auditoria ao sistema e mais tarde o acompanhamento do próximo processo eleitoral "para garantir que nada disto se repita", garantiu Rui Pereira.
-
Notas do Papa Açordas: Se isto tivesse acontecido num verdadeiro país, certamente que o ministro responsável, já teria apresentado a demissão... mas, como é em Portugal, país do grande malabarista Sócrates, tudo é permitido...
--
-

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Querido Amigo

Que se espera deste País a não ser castigo atrás de castigo? Não foi eleito um PR com 25% dos votos e agora é de todos mesmo dos 75% que não votaram nele?

Abraço