segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Queda da Indústria: só coisas más para Sócrates...

-
Negócios 20,7 por cento abaixo do nível de 2008
Queda da indústria agravou-se em Julho

-
A quebra do volume de negócios da indústria agravou-se em Julho, apresentando uma queda de 20,7 por cento face a Julho de 2008, quando em Junho a queda homóloga tinha sido de 18,3 por cento.
-
O emprego, as remunerações e as horas trabalhadas em Julho também apresentaram diminuições face a um ano antes, de respectivamente 6,8, 5,8 e 7,4 por cento, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
-
O agravamento da queda do volume de negócios da indústria em Julho resultou da quebra das vendas no país (-17,8%) e, de forma mais acentuada, no estrangeiro, com uma queda homóloga de 25,5 por cento.
-
O volume de negócios da indústria tem quebras homólogas mensais desde Outubro, que desceram até -25,7 em Fevereiro, tendo desde então oscilado em valores que não andam muito longe dos 20 por cento. A média dos últimos 12 meses (indicador menos susceptível a variações momentâneas) estava em -14,5 por cento em Julho, quando em Junho era de -11,7 por cento.
-
Em Julho todos os grandes componentes da indústria tiveram quedas homólogas (face ao mesmo período do ano anterior), com particular destaques para a energia e os bens intermédios, com quebras de -38,2 e -29,3 por cento.
-
Notas do Papa Açordas: E, diz o outro, que a economia está a recuperar... Mas, uma coisa temos certa, se o "rapaz" ganhar outra vez por maioria absoluta, jamais aparecerão notícias destas, pois vai haver uma "Chavezição" nos media...Ah, como é bom ser ditador...
-

Sem comentários: