quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ministério da Agricultura - 64 milhões de euros perdidos...

-
Comissão Europeia
Portugal foi o país da União Europeia que mais fundos estruturais perdeu em 2008

-
Portugal perdeu no ano passado 71 milhões de euros de fundos estruturais comunitários por falta de absorção no prazo previsto, o que representa o valor mais elevado dos 27 países da União Europeia (UE).
-
Deste montante, 64 milhões referem-se a ajudas agrícolas, cinco milhões a ajudas regionais e dois milhões a financiamentos na área das pescas que foram "comprometidos" em 2005 e deveriam ter sido gastos até ao fim de 2008.
-
A perda destes fundos resulta da chamada regra N+2 que impõe a perda definitiva dos fundos que não sejam gastos num prazo máximo de dois anos a partir do ano em que foram comprometidos. A Comissão Europeia, que ontem revelou estes valores, desdramatiza as perdas portuguesas, frisando que representam apenas dois por cento do total dos fundos que estavam previstos nesse ano para o país.
-
Em 2007, Portugal já tinha perdido 9,1 milhões de euros de fundos agrícolas comprometidos em 2004.
-~
De acordo com a Comissão, igualmente, as perdas acumuladas por Portugal ao longo dos primeiros seis dos sete anos do quadro orçamental plurianual da UE que vigorou entre 2000 e 2006 ascendem a 106 milhões de euros (num total europeu de 1300 milhões de euros).
-
Notas do Papa Açordas: Destes 71 milhões, 64 pertenciam às ajudas agrícolas e das pescas, é obra!... Quando dizemos que esta equipa do Ministério da Agricultura (MA), foi a pior deste o 25 de Abril, não estamos a mentir! Basta verificar estes dados... Recorde-se que, no MA, foi onde mandaram mais funcionários para a mobilidade...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

VIVA O "SORRISO ARMANI"!!!! (vulgo sr. jaime)