domingo, 20 de setembro de 2009

Alegre - Presta serviços mínimos...

-
Megacomício do PS em Coimbra
Alegre contra o “Estado mínimo” que conduz à “asfixia social e democrática”

-
Manuel Alegre surgiu ontem em Coimbra ao lado de José Sócrates, a quem tantas vezes se opôs nos últimos anos, para “afirmar a unidade do PS no essencial”. “Portugal precisa de um governo de esquerda e a esquerda possível é o Governo PS”, afirmou o histórico socialista, que acabou por ficar no PS depois de meses a ponderar sobre a criação de uma nova força política.
-
Num discurso construído em torno dos valores socialistas e contra a “direita de interesses” – e sem nunca elogiar o líder do PS –, Manuel Alegre começou por definir o que está em causa nestas eleições. O essencial, disse, é “recusar um Estado mínimo para os pobres e um Estado máximo para os poderosos” que diz ser defendido pelo PSD.“A lógica do Estado mínimo traz consigo uma lógica de asfixia social, e esta, sim, traz asfixia democrática”, proclamou Alegre, numa intervenção constantemente interrompida por aplausos da assistência. “Quando se esvazia um direito social, estão a enfraquecer-se os direitos políticos”, afirmou, no Pavilhão do Clube Académico de Coimbra praticamente cheio.
-
O ex-candidato presidencial que não foi apoiado pelo PS e que agora se recusou a integrar as listas de deputados centrou-se então no Serviço Nacional de Saúde, lembrando que no programa do PSD não há uma única referência ao SNS: “Essa omissão é um programa político”, considerou. E fez um rasgado elogio à ministra Ana Jorge, cabeça de lista do distrito de Coimbra, em contraste com as críticas que fez ao seu antecessor, Correia de Campos.
-
Notas do Papa Açordas: A presença de Manuel Alegre no comício de Coimbra, não é mais que os serviços mínimos, acordados com Sócrates, para o apoio do PS, à sua próxima candidatura presidencial...
-

4 comentários:

Pata Negra disse...

Nunca me enganou: canta bem mas não me "alegre"!
Um abraço sem alegres

F. Leal disse...

quem quer ser presidente à força, tem de engolir muitos sapos.

Fernando disse...

Certamente. A contrapartida de Alegre está dada para receber o apoio do PS à presidência. Não gosto destes negócios.

Anónimo disse...

Gostava de ter visto o Alegre a falar sobre a liberdade de imprensa na TVI mas... "moita"!!
Senão para o ano não temos apoio do "ingilheiro" para a presidencia.
Afinal já há alguém o cala...