quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PSD - o milagre da multiplicação de votos...

-
Líder social-democrata não comenta
Revista "Sábado" envolve António Preto na compra de votos para eleições internas no PSD

-
Segundo a revista "Sábado", nas disputas internas havidas nos últimos anos no partido laranja houve quem comprasse votos a militantes angariados em bairros sociais, a quem eram pagas as quotas. António Preto e Helena Lopes da Costa são acusados de serem coniventes com estas práticas, muitas vezes apontadas como habituais no interior do PSD, mas também do PS e do CDS.
-
Segundo as denúncias feitas àquela revista por militantes e ex-militantes do PSD, nas eleições para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa houve quem comprasse votos por 25 e 30 euros para melhorar o resultado eleitoral de um determinado candidato.
-
As fontes ouvidas pela Sábado acusam os deputados António Preto e Helena Lopes da Costa de conhecerem estas práticas quando tiveram poder ou influência na distrital de Lisboa, mas os visados desmentiram os factos à Sábado. Refira-se que ambos entraram nas listas do PSD na quota de Manuela Ferreira Leite, sob fortes críticas por estarem implicados em processos judiciais.
-
A "Sábado" refere que algumas secções na distrital de Lisboa do PSD duplicaram o número de militantes entre 2002 e 2008. A secção “E” terá sextuplicado os filiados e, ainda segundo a revista, uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passaria pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, garantiriam a manutenção do poder ao presidente da sua secção.
-
Notas do Papa Açordas: É o milagre da multiplicação dos...votos. Este caso foi levantado na devida altura, mas não vimos, da parte dos dirigentes do PSD, preocupação em resolvê-lo... Resultado: candidatos a deputados, com garantia de eleição, à procura do "guarda-chuva" do Parlamento...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Faz lembrar a celebre "chapelada" do PS em Braga...com o Mesquita e o ACTUAL SECRETÁRIO DO DESPORTO... lembram-se...:)))

shoday disse...

get redirected hereFull Report find thisGo Here Sourceweblink