sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Educação: Fim de um ciclo...

-
Balanço
Ministra diz que escolaridade obrigatória até 12º ano foi a sua decisão "mais importante"

-
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, confessou hoje que a decisão de prolongar a escolaridade obrigatória até ao 12º ano foi "a mais importante" que o Governo tomou na área da educação.
-
"Tenho bem a consciência de que é a decisão mais importante que tomámos nestes quatro anos [na área da Educação] para o país, para os jovens e para o nosso futuro", disse a ministra.
-
"Considero-a uma decisão estratégica", que "foi fácil decidir, sem controvérsia e sem nenhuma oposição", afirmou a ministra, lembrado que foi necessário um "trabalho prévio de preparação com as escolas, para que a decisão não fosse sentida como mais uma dificuldade, mas como um desafio ao alcance" das escolas.
-
Maria de Lurdes Rodrigues falava aos jornalistas em Beja, após entregar prémios de mérito aos melhores alunos dos cursos científico-humanísticos e profissionais e tecnológicos da Escola Secundária D. Manuel I.
-
"Sabia e tenho a consciência de que era a decisão que maiores dificuldades traria à escola e ao cumprimento pleno do nosso mandato na Educação, que é proporcionar a todos uma passagem pela escola", frisou.
-
Notas do Papa Açordas: Tenham pena desta senhora! A Comissão Nacional do PS queria-a atrás do biombo, mas ela fugiu... Vê-se que não está boa e sofre de alucinações...
-

Sem comentários: