segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Educação: será que a teta secou para a Confap?...

-
Por “discordâncias internas sobre políticas de educação”
Cinco dirigentes da Confap demitem-se

-
Cinco dirigentes da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) pediram a demissão devido a “discordâncias internas sobre políticas de educação nacional”, anunciou o vice-presidente demissionário da estrutura António Amaral.
-
Dos cinco dirigentes associativos, três pertencem ao Conselho Executivo (Gina Oliveira, Fernando Coelho e António Amaral), e os restantes faziam parte do Conselho de Jurisdição e Disciplina (António Farto e Agostinho Almeida).
-
O motivo da demissão prende-se com “as posições de apoio do presidente da Confap ao Governo” e ao facto de estas “não terem eco nas associações de pais do distrito de Setúbal”, que os demissionários representam, explicou António Amaral.
-
A demissão dos dirigentes prende-se também com “sérias preocupações de que a Confap não vai por um caminho de independência” em relação ao poder político e ao actual governo, explicou ainda o dirigente associativo.
-
A decisão dos cinco dirigentes foi tomada a 12 de Setembro, durante uma reunião executiva, disse o vice-presidente demissionário, explicando ainda que “o processo não está formalizado porque falta comunicar ao presidente da Assembleia-geral”.
-
Notas do Papa Açordas: Tem sido vergonhoso e escandaloso o apoio dado pelo presidente da Confap, Albino Almeida, às políticas da ministra da Educação... Só assim se explica os fartos subsídios recebidos pela Confap... É altura de dizer BASTA!...
-

1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

Infelizmente, a maioria dos pais ainda nem se deu conta que está a desmoralizar os seus mais directos aliados na educação dos filhos... Somos atacados a toda a hora por uma camada de ignorantes que de Educação se arrogam de perceber como se educar fosse o mesmo que ir ao futebol... Afirmo categoricamente que, se cada comentador tivesse de pagar 10 € para emitir opinião seguramente que MUITOS DEIXARIAM DE DIZER ASNEIRAS E DISPARATES sobre temas para que não têm, nem formação nem habilitações académicas, adequadas ao assunto e de que, consequentemente, nada percebem. Neste PORTUGAL INCULTO (OCDE) qualquer português SE ARROGA de OPINAR sobre Educação. Os ÚNICOS QUE, incrivelmente, PARECE NADA PERCEBEREM de Educação SÃO aqueles que têm a formação académica específica (certificada num dia de semana!) para educar: OS PROFESSORES. Recordamos que José Sócrates ajudou Guterres a abolir a PROVA dos docentes para acessao ao 8º escalão por ser uma PROVA ABSURDA, INJUSTA e INJUSTIFICADA. Os cometários que sistematicamente são postados nas notícias de "O Público Online" com ataques inqualificáveis à dedicação e profissionalimso dos docengtes ou são oriundos de descapacitados ou então têm origem numa máquina socialista geradora de caciques. Se alguns resultarão, seguramente, da revolta de cidadãos frustrados por não terem conseguido chegar mais longe nas suas habilitações nem terem conseguido um diploma passado ao domingo, esses serão muito residuais. Aliás, mais do que isso, os comentários que surgem por todos os artigos do Público, com insinuações e mentiras e falsidades (para nós, nao existem inverdades!) ataques aos professores servem para constatar que Sócrates não criou os 150.000 empregos que prometeu! Por isso, há tantos comentadores a tecerem por aqui opinião sobre Educação como se fossem os SÁBIOS e os professores fossem BURROS. Enfim, meros treinadores de bancada! Até 27 deSetembro sigo activo no Blog, porque, como diz o seu título, "Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !".