quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Futebol? Que futebol?...O dos árbitros?...

FC Porto-Sporting
Coroado diz que faltou bom senso na nomeação de Duarte Gomes

-
Uma "demonstração de poder" e "domínio autocrático" por parte da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga. Foi assim que o ex-árbitro Jorge Coroado qualificou a nomeação de Duarte Gomes para dirigir o FC Porto-Sporting, no próximo sábado. Uma escolha polémica de um juiz com quem os "leões" estão em litígio, tendo o clube já manifestado publicamente a sua perplexidade. O clássico do Dragão já começou a aquecer.
-
"Se existisse bom senso de quem faz as nomeações [Vítor Pereira, presidente do CA], é evidente que tudo isto poderia ter sido evitado", defendeu ontem ao PÚBLICO Jorge Coroado, considerando que esta escolha demonstra "um esquecimento ou um atrevimento": "Acima de tudo acho que foi uma demonstração de poder e de domínio autocrático de quem faz as nomeações perante os clubes.
-
"O diferendo entre o Sporting e Duarte Gomes remonta a 9 de Maio do ano passado, quando antes do início do encontro Sporting-Vitória de Setúbal (2-1), o árbitro e o treinador de guarda-redes dos "leões", Ricardo Peres, se envolveram numa discussão. Durante o aquecimento, o juiz e os seus assistentes passaram à frente da baliza em que se treinavam os guarda-redes sportinguistas, provocando uma reacção do técnico, que chutou a bola na direcção do árbitro. Seguiu-se uma acesa troca de palavras entre os dois, acabando Duarte Gomes por empurrar Ricardo Peres, expulsando-o de seguida.
-
O incidente levou o Sporting a instaurar um processo ao árbitro na Comissão Disciplinar da Liga (acusando-o de "gestos intimidatórios"), que acabou por ser arquivado, levando os lisboetas a recorrerem para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de onde se aguarda ainda uma decisão.
-
Notas do Papa Açordas: É mais uma machadada no futebol português! Então, um clube está em litígio com um árbitro e, esse indivíduo é nomeado para um jogo entre esse clube e um clube também candidato ao título? Isto é de loucos, é de quem quer acabar com o futebol...daí a diminuição das assistências...
-

Sem comentários: