quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Portugal: A Chavezição de um país...

-
Polémica na TVI
Jornal de Moura Guedes suspenso e direcção de informação demite-se

-
A direcção de informação da TVI acabou de anunciar a sua demissão em bloco devido à suspensão do Jornal Nacional de Sexta-feira, apresentado por Manuela Moura Guedes.
-
Ao que o PÚBLICO apurou, a decisão da administração de suspender o Jornal Nacional foi comunicada à direcção de informação e fundamentada por razões económicas, em consequência de uma reestruturação em curso.
-
Por discordar da decisão, a direcção de informação, composta por João Maia Abreu, Mário Moura e Manuela Moura Guedes, decidiu apresentar a sua demissão, o mesmo acontecendo com a chefia de redacção, composta por António Prata e Maria João Figueiredo. Há cerca de uma hora, a direcção de informação comunicou a sua decisão na reunião de editores.
-
Manuela Moura Guedes, que o PÚBLICO ainda não conseguiu contactar, está a ser rodeada de manifestações de solidariedade na redacção, onde a decisão de suspensão do Jornal Nacional era de alguma forma esperada mas não nesta altura.
-
Notas do Papa Açordas: Ora bem, aqui temos a Chavezição dos meios de informação em Portugal! Quem votar, no dia 27, em Sócrates, e se ele obter a maioria absoluta, ainda vai ser pior! As Tv´s, os Rádios e os Blogs vão ser controlados de uma forma PIDESCA, bem à Sócrates...Aliás, como ele aprendeu com o DITADOR CHAVEZ... Lá vamos nós, voltar a ter de ouvir os noticiários estangeiros, se queremos saber alguma coisa de Portugal...
-
Últimas: Manuela Moura Guedes confirmou hoje ao PÚBLICO a demissão da direcção de informação da TVI depois da suspensão do Jornal Nacional que apresentava e coordenava e que amanhã regressava depois de um período de férias. Moura Guedes revelou que tem pronta uma peça com notícias novas sobre o caso Freeport, feita por uma jornalista da sua equipa. “Temos pronta uma peça sobre o Freeport, com dados novos e, como sempre, documentados”, disse a jornalista, recusando-se a fazer mais comentários.
--

Sem comentários: