sábado, 19 de setembro de 2009

Educação: Prof.s manifestam-se contra" PS de Sócrates"...

-
Manifestação em Lisboa
Professores de novo nas ruas contra "PS de Sócrates"

-
Hoje, a nove dias das eleições, os professores voltam à rua "contra o PS de Sócrates". A manifestação, que a partir das 15h se realiza em simultâneo junto ao Ministério da Educação, à Assembleia da República e ao Palácio de Belém, é promovida pelos designados movimentos independentes de professores, cujos representantes querem deixar claro o "repúdio pelas políticas educativas em curso" e "a disposição para continuarem a lutar" caso aquelas não sejam alteradas.
-
Através dos respectivos blogues, os representantes do Promova (Professores Movimento de Valorização), da APEDE (Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino) e do MUP (Movimento para a Mobilização e Unidade dos Professores) têm apelado aos colegas para que vão vestidos de negro e que, "depois de alguns minutos de silêncio, se manifestem como entenderem - com faixas, cartazes, etc.", sugerem.
-
Nota do Papa Açordas::Era bom que a culpa não morresse solteira... mas, pelos vistos, os nossos governantes não querem assim...
-

Sem comentários: