terça-feira, 25 de agosto de 2009

SEGUROS: Olho bem aberto...

-
Alterações aos prazos de reembolso de seguros consideradas positivas
Deco Proteste alerta para os seguros de capitalização que não garantem capital

-
A associação de defesa do consumidor Deco Proteste considera positivas as alterações introduzidas nos seguros de capitalização, no que diz respeito a prazos de reembolso e documentos necessários, mas desafia o Instituto de Seguros de Portugal (ISP) a resolver outras “situações mais graves”.
-
António Ribeiro, economista da Deco Proteste, desafia O ISP a alterar a designação dos seguros de capitalização que que não garantem capital. “A designação de alguns seguros é enganadora, porque a palavra seguro indica garantia de capital, e efectivamente isso não está garantido”, defende o responsável, adiantando que alguns desses produtos são "idênticos aos fundos de investimento”.
-
A posição da Deco Proteste surge um dia depois de o ISP, que regula a actividade das seguradoras no país, ter definido vários prazos para o reembolso de seguros de capitalização, quer se trate de vencimento do contrato, resgate antecipado ou por morte do subscritor, bem como os documentos necessários para esse levantamento. As alterações foram justificadas pelo ISP pela necessidade de acabar com “procedimentos muito díspares” praticados pelas seguradoras.
-
Notas do Papa Açordas: É bom que as seguradoras se vão habituando a escrever com letra maiúsculas, o que, neste momento, escrevem com letras bem minúsculas...
-

Sem comentários: