quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FREEPORT: à espera do resultado das eleições...

-
Caso que envolve o nome do primeiro-ministro tem sete arguidos
Investigação ao rasto do dinheiro atrasa desfecho do caso Freeport

-
A análise aos percursos dos dinheiros envolvidos no chamado "processo Freeport" está a atrasar a conclusão do caso, apurou o PÚBLICO.
-
A Polícia Judiciária continua a tentar encontrar respostas para esclarecer de que forma entraram e como foram utilizadas as quantias movimentadas no Freeport, através da análise dos fluxos financeiros. E, enquanto isso, os responsáveis pela investigação não conseguem avançar com uma data provável para o final do processo que envolve o nome do primeiro-ministro, José Sócrates e para a decisão quanto ao seu arquivamento ou avanço para julgamento.
-
Permanece portanto a dúvida sobre se o Ministério Público, que dirige a investigação, vai ou não concluir o caso antes das eleições legislativas, como admitiu a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, Cândida Almeida. Em Abril passado, esta magistrada, que coordena a investigação, disse, publicamente, esperar que o caso fosse resolvido "antes do fim do ano, de preferência antes das eleições legislativas". Mas os inspectores da PJ e os magistrados do Ministério Público continuam a aguardar os resultados da complexa análise financeira que está a ser elaborada por uma secção especializada da Judiciária para porem ponto final na investigação que já dura há quase cinco anos.
-
Notas do Papa Açordas: O caso Freeport vai ser assim: 1ª- Aguardar pelas eleições legislativas; 2º- Se o "engenheireiro" tiver maioria absoluta: ARQUIVAR; 3º- Se tiver maioria relativa: empatar para prescrever; 4º- Se perder as eleições: todos os "cães" lhe caem em cima, como aconteceu com Vale Azevedo (em relação ao Benfica)...
-

Sem comentários: