terça-feira, 18 de agosto de 2009

Educação: as trapalhadas do costume...

-
Anúncio do Ministério da Educação
Cavaco Silva promulga manutenção do regime simplificado da avaliação de professores

-
O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou o diploma que estabelece a manutenção do regime simplificado da avaliação de desempenho dos professores no próximo ano lectivo, anunciou hoje o Ministério da Educação (ME).
-
Num curto comunicado, o gabinete da ministra Maria de Lurdes Rodrigues adianta que o diploma aguarda publicação em Diário da República, enquanto fonte do Palácio de Belém acrescentou que a promulgação aconteceu "nos últimos dias".
-
O Governo anunciou a 16 de Julho a prorrogação do regime simplificado da avaliação docente em moldes idênticos ao aplicado este ano lectivo, pelo que os professores serão avaliados tendo em conta a assiduidade, formação contínua, cumprimento do serviço distribuído e participação nas actividades e projectos da escola.
-
A observação de aulas (avaliação da componente cientifico-pedagógica) permanecerá facultativa, excepto no caso dos docentes que queiram aceder às classificações mais elevadas - "muito bom" e "excelente" -, que permitem uma progressão mais rápida na carreira. De fora vai continuar o parâmetro dos resultados escolares dos alunos.
-
Notas do Papa Açordas: A Educação está inquinada pelas trapalhadas do Sócrates, D.Milú, Pedreira e Compª, pelo que a promulgação da manutenção da avaliação simplificada, é mais um triste episódio de um romance que nunca deveria ter acontecido... É para morrer, na praia...
-

Sem comentários: