sábado, 15 de agosto de 2009

Os "betinhos" do PS tremem como varas verdes...

-
Homens fortes do PS falam em interferência na campanha
Socialistas próximos de José Sócrates lançam forte ataque a Cavaco Silva

-
As notícias sobre uma eventual participação de assessores do Presidente da República na elaboração do programa do PSD ameaçam reacender o rastilho de discórdia entre o PS e Belém. "Se isso se confirmar, se Cavaco Silva autorizar, há uma clara interferência na campanha eleitoral", declarou ao PÚBLICO o deputado José Junqueiro, próximo de José Sócrates, para quem "a Casa Civil do Presidente da República não pode ser parte" naquilo que é a estratégia dos sociais-democratas.
-
Ontem já Junqueiro tinha atacado, em declarações ao semanário Sol, uma alegada estratégia de Belém em concertação com a agenda do PSD de Manuela Ferreira Leite, insinuando mesmo que algumas notícias recentes, atribuídas a fontes da Presidência, mas não visaram do que "abafar a polémica das listas de deputados do PSD".
-
Também Vitalino Canas, membro da Comissão Política Nacional do PS e do núcleo duro do líder do PS, verbera as fugas de informação com origem na presidência e sobre as quais Cavaco Silva nada tem dito. "Poderia ter havido da parte do Presidente da República alguma referência que pusesse termo à especulação", disse Canas ao PÚBLICO.
-
Manifestando "desagrado", o ex-porta-voz socialista diz também que "este tipo de notícias não é habitual". "Não digo que fosse o Presidente da República, mas é de Belém que vêm as fugas de informação", continua, referindo-se ao caso da não-recondução de António Lobo Antunes no Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.
-
Notas do Papa Açordas: Os "Betinhos" do PS andam de cabeça perdida. Têm medo de perder o tacho!... E, toca a descobrir, toda e qualquer desculpa, para a derrota eleitoral que se avizinha...Até o famoso Canas, desaparecido por saneamento, está a tremer...
-

Sem comentários: