sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Freeport ou Freesócrates?...

-
Ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza
Freeport: depositados 200 mil euros nas contas de Carlos Guerra

-
Uma investigação judicial ao caso Freeport descobriu depósitos de 200 mil euros, em 2002, nas contas bancárias de Carlos Guerra, ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza, então dependente do ministro do Ambiente, José Sócrates. A notícia é avançada hoje pelo semanário “Sol”.
-
Foram feitos diversos depósitos, em numerário ou por transferência, durante e após o processo de viabilização do centro comercial, indica o semanário, numa peça assinada pela jornalista Felícia Cabrita.
-
Os depósitos totalizaram a quantia de 200 mil euros e “indiciam que poderão ser contrapartidas pecuniárias pelo licenciamento do ‘outlet’ de Alcochete”, indica o semanário.
-
De acordo com o “Sol”, Carlos Guerra alegou, nas declarações já prestadas no processo, que o dinheiro se referia a partilhas antecipadas que o sogro foi obrigado a fazer após a falência de uma sua empresa – uma explicação considerada frágil.
-
Notas do Papa Açordas: Este caso apenas pode prosseguir, normalmente, se Sócrates perder as eleições. Aconteceu assim com Vale Azevedo e acontecerá com todos os poderosos do futebol e da política. Enquanto estão nesses cargos, não há justiça que lhes meta medo... Saliente-se que dos suspeitos lançados pela polícia inglesa, apenas Sócrates ainda não é arguido... por alguma razão é!...
-

Sem comentários: