sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Praia Maria Luísa: a prova do fundamentalismo do "Ambiente"...

-
Incidente na Praia Maria Luísa
Três feridos graves e quatro desaparecidos após derrocada de falésia em praia de Albufeira

-
Três pessoas ficaram feridas com gravidade e quatro outras são dadas como desaparecidas após a derrocada de uma arriba na Praia de Maria Luísa, em Albufeira, confirmou ao PÚBLICO o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
-
Os três feridos graves foram já retirados do local e estão a ser transportados para o Hospital de Faro e para o Hospital do Barlavento, enquanto decorrem as operações de resgate às vítimas. Até agora, apenas uma pessoa foi retirada dos escombros pelos bombeiros. O CDOS de Faro admite que possam existir mais feridos deste incidente.
-
O deslizamento de rochas da falésia para a praia ocorreu pelas 11h25. Na altura, estavam várias pessoas no local.
-
Nas operações de socorro participam 18 bombeiros, apoiados por 16 viaturas, bem como meios do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Polícia Marítima. A Câmara de Albufeira já fez deslocar para o local três máquinas de rasto para proceder à retirada de rocha que caiu com o aluimento.
-
Notas do Papa Açordas: Não nos admira nada que a falésia tenha desmoronado. Há vários anos que a comunicação social vem alertando para esse perigo, e o que tem acontecido? Por incrível que pareça, o "Ambiente" não deixa fazer obras para suster a falésia... Quem se responsabiliza pelos danos ocasionados nos veraneantes?... Deviam ser os fundamentalistas do "Ambiente"...
-
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Conheço muito bem essa política ambientalista: não se podem fazer estradas na floresta, certa moitas não podem ser cortadas, não se podem fazer casas nas aldeias e etc etc. Depois, arde tudo num dia e parece que não aconteceu nada!
Mais falésia menos falésia isso é muito pouco quando comparado com um interior a caminho da completa desertificação!
Um abraço a pensar nas vítimas