terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Zézito quer atirar areia para os nossos olhos...

-
Eleições
Sócrates aponta diferenças em relação à direita em artigo de opinião no JN

-
A atitude na governação, o investimento público e as políticas sociais constituem os três pontos fundamentais que separam o PS da direita - considera o líder socialista em artigo de opinião no “Jornal de Notícias”.
-
Sob o título "Uma escolha decisiva", José Sócrates inicia o seu longo artigo no JN referindo a existência de uma "velha lógica de coligação negativa, em que forças políticas de sinal contrário, como a direita conservadora e a esquerda radical, convergem no objectivo comum de atacar o PS e dizer mal de tudo o que se tenta fazer para melhorar o país".
-
No entanto, no desenvolvimento do artigo, o secretário-geral do PS centra a sua crítica na direita, apelando a que "não haja ilusões: para Portugal, a alternativa real é entre o PS ser chamado de novo a formar Governo ou regressar a um Governo de direita. Por isso, os que querem um PS fraco e vencido, digam o que disserem, preferem de facto a direita no poder".
-
José Sócrates afirma que "enquanto o PS lança as ideias políticas que marcam o debate, na direita reina o vazio: não tem ideias nem alternativa para apresentar e, mais grave ainda, tenta agora esconder dos eleitores as ideias que antes apresentou e defendeu, como as que contestaram o aumento do salário mínimo ou as que poriam em causa a universalidade e tendencial gratuitidade do Serviço Nacional de Saúde, bem como a própria matriz pública do nosso sistema de segurança social, que garante as pensões e as reformas dos portugueses".
-
Notas do Papa Açordas: Era melhor que o Zézito estivesse calado ou, fazer como alguns dos seus ministros fazem: esconder-se atrás de um biombo... O que o "rapaz" quer dizer, é que há três belas razões para o eleitor não votar PS... o resto é palha...
-

Sem comentários: